Seguindo a lógica do primeiro post, eu nem deveria postar este, porque além do Luciano ninguém falou nada. Mas o Luciano é café-com-leite e eu prefiro ser otimista e dizer que quem cala, consente e por consegüinte eu posso falar qualquer besteira por aqui.
Daí eu pensei depois de tanto que me fizeram a bendita pergunta de porque o céu é azul na maior parte do tempo: Qual deve ser a correlação do efeito de Jeans - não o da roupa, mas o do que faz o céu ser azul sobre o ponto de vista da física ótica, com o fato de que o azul tranquiliza o ambiente?
Sim, porque se isso fosse certo não haveriam guerras no mundo, já que o azul tranquiliza. Ia tudo ficar no maior zen. Caceba! eu tô na maior pilha, os iraquianos tão caindo no pau, os palestinos querem ver os islamitas pelo avesso, ninguém tem grana pra gasolina e a porra do céu tá lá, azulzinho.
E o pior é que tem um bando de zé-mané que pinta a sala de azul pra "tranquiliza o ambiente". Se fosse assim a galera nunca mais bebia coca-cola sem cair na porrada! E o bege? Tava fudido então! Quem sabe o que bege significa??? Pra mim bege é cor de calçola de avó (porque avó nunca usa calcinha, já reparou?). Tadinho do bege... nem pra calcinha serve. Quem acha calcinha bege bonito? Se fosse bonito essas gostosas que aparecem sem calcinha por aí usariam bege porque é "cor da pele". Até nisso o bege se fudeu, virou "cor da pele".
E o que eu tenho a ver com essa história? Eu gosto de banana com mel e linhaça ( num tinha aveia). E detesto bala de anis - que é azul, por sinal.
Palavras sábias do mestre Kuh Shay Xang:
"O céu é azul pra num confundir daltônicos."
P.s.: Segundo a mecânica quantica e o eletromagnetismo o céu é azul pra respeitar os menores níveis de energia de vibração dos átomos e moléculas da atmosfera. A tarde, como o trajeto da luz passa por uma maior camada de atmosfera e partículas, o comprimento de onda reemitido é mais pro lado do vermelho. Por isso, o céu alaranjado do entardecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário